O YouTube anunciou nesta terça-feira (16) uma mudança bastante controversa nas políticas de pagamento por anúncios e monetização aos criadores de conteúdo. A partir de ontem, ele alterou os requisitos mínimos para que canais comecem a receber dinheiro do site.
O novo parâmetro para canais ainda não criados que quiserem integrar o Programa de Parcerias do YouTube e ganhar algum dinheiro na plataforma com o canal é o seguinte: adquirir no mínimo mil inscritos e 4 mil horas de visualização nos últimos 12 meses em vídeos postados. A partir de 20 de fevereiro de 2018, a regra será imposta também nos canais já existentes, que serão avaliados um a um. Aqueles que não cumprirem o requisito terão 30 dias para atingir a meta ou perderão a monetização até chegarem ao padrão.
Anteriormente, bastava ter 10 mil visualizações para começar a ganhar alguns trocados com o programa. Segundo o comunicado oficial, em 2017 "muitos problemas afetaram a comunidade e a receita de publicidade", enquanto neste ano "o foco para todos no YouTube é proteger o ecossistema de criadores e garantir que a renda seja mais estável".
E os canais grandes?
Criadores de conteúdo com alto poder de influência e visualizações serão muito menos afetados pelas novas regras. "Continuaremos usando sinais de aviso, como strikers, spam e outras flags de abuso", afirmou o site.
Fonte: tecmundo.com.br
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