1 - Os pelos pubianos podem ser como amortecedor
O cabelo púbico age como uma barreira que defende seu órgão genital. Além de evitar qualquer coisa que vá atingir seu órgão, os pelos também nos defende contra atritos, evitando feridas, por exemplo.
2 - Também pode te proteger de infecções bacterianas e vírus
Mas isso só é possível quando existe um contato de pele com pele. Isso por que os pelos impedem que partículas estranhas, como bactérias, infectem a sua pele e entrem no nosso corpo. Sendo assim, podemos dizer que o cabelo púbico serve como uma prevenção de DST's? Sim, podemos. Quando retiramos todo o pelo dessa parte do corpo, estamos com mais ricos de ter algumas infecções, como herpes e HPV. Não quer dizer que se você não tiver pelos na região você obrigatoriamente terá uma doença, mas os ricos podem ser maiores.
3 - Se você raspar seus pelos pubianos, eles não ficarão mais espessos
Um fio de cabelo realmente é mais fino na ponta. Quando cortamos os nossos pelos, eles parecem nascer mais grossos, mas é pelo simples fato da ponta ser mais fina (a ponta que você cortou). Quando uma pessoa se depila, ela tem pelos irregulares e sem corte, o que faz parecer que é mais espesso. A única maneira de fazer com que os pelos do corpo pareçam mais finos e fazer depilação a laser.
4 - Uma hora eles param de crescer
Cada pessoa tem um ciclo diferente. Os pelos crescem, descansam e depois caem. Na maioria dos casos, os pelos púbicos crescem até certo tamanho e depois eles caem por conta própria. O comprimento que ele chegará depende da sua genética. Por exemplo, algumas pessoas tem cílios maiores e outras mais curtos, e isso pode explicar o ciclo de cada pessoa.
5 - Os pelos púbicos podem ter cores diferentes do resto do corpo
A melanina é uma proteína que da cor aos nossos cabelos. Ela pode ser encontrada em diferentes quantidades e áreas do corpo. Pode ser que ela tenha pouca variação em algumas pessoas, mas muitas em outras. A cor do cabelo do couro cabeludo, das axilas e dos pelos púbicos nem sempre obrigatoriamente tem que ser os mesmos.
6 - Cabelos púbicos = Chegada da puberdade
O cabelo púbico começa a crescer quando as pessoas estão amadurecendo e passando pela puberdade. Pode-se dizer que é um sinal de que a pessoa pode começar a procriar.
7 - É falta de higiene ter cabelos púbicos?
Um estudo feito em 2006, concluiu que a maioria das mulheres que depilavam os pelos púbicos faziam por "fins higiênicos". Mas quem disse que isso é falta de higiene? Pois bem, não são os pelos que fazem você não ser higiênico, mas sim os órgãos genitais e as dobras da pele. Se você lavar bem essas partes toda vez que tomar banho, seu cabelo púbico não será um ninho de bactérias infecciosas.
8 - Raspar os pelos púbicos pode causar algumas irritações
Raspar ou tirar os pelos púbicos causará danos microscópicos porque você tira os cabelos do folículo. É preciso saber fazer da maneira certa para que esse tipo de coisa não aconteça. Procure alguém que saiba fazer o processo da maneira certa, mantenha a área limpa e seca depois de depilar, e não esqueça de usar um creme esteroide tópico para reduzir a inflamação.
Postar um comentário