1- Jesus

refrigerantes
O refrigerante que é raro fora do Maranhão e vendido a preços bem salgados longe de seu estado de origem. O Guaraná Jesus é um refrigerante de cor rosa muito consumido pelos maranhenses. Existe uma curiosidade muito engraçada sobre o seu criador, Jesus Norberto Gomes. Jesus era ateu e existem boatos que correm pelo estado de que ele tinha uma pacto com demônio e por isso seu refrigerante teve tanto sucesso.

2- Itubaína

refrigerantes
O refrigerante no sabor tittu-fruti, é bem conhecido em São Paulo, mas ganhou o Brasil sendo vendido em vários outros estados. Ele foi o primeiro refrigerante produzido pela empresa Brasil Kirim e levou esse nome exótico em homenagem a cidade que foi criado Itu.

3- Gengibirra

refrigerantes
Imagina um refrigerante que é afrodisíaco que tem gosto de gengibre? Esse refrigerante é o Gengibirra que é um refrigerante com gosto de gengibre e que demora muito tempo para ser feito. Ele já está no mercado desde a década de 40 no Sul do país.

4- Laranjinha

refrigerantes
O refrigerante de laranja de mais sucesso em Santa Catarina não é a Fanta e sim o Max Laranjinha. O refrigerante foi criado em 1925 por Max Wilhelm e é vendida até hoje no estado.

5- Flycel Pomelo

refrigerantes
O refrigerante agora é vendido internacionalmente e você não conhece. Flycel Pomelo é feito da fruta chamada pomelo que é bem conhecida na Argentina e Uruguai. Ele é vendido no Rio Grande do Sul nas principais cidades que fazem divisas com outros países. Segundo quem já experimentou, esse refrigerante tem um gosto de limão e laranja, estranho não?

6- Dolly

O refrigerante com o mascote mais famoso do Brasil, Dollynho. O refrigerante Dolly Guaraná é de uma marca 100% nacional e é vendida principalmente em São Paulo, lugar de fabricação.

7- Mineiro

refrigerantes
O refrigerante mais famoso da região goiana e mineira é o Mineiro, carinhosamente chamado de “mineirinho”. Ele tem sua principal sede em Uberlândia e vende seus refrigerantes em vários sabores por toda a região.


Fonte: ultracurioso.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem