Várias vezes somos surpreendidos por pessoas (principalmente políticos) fazendo inúmeras promessas que não cumpriram. E realmente ficamos muito chateados com isso.
Porém, Ben Moser é uma pessoa diferente: ele era um colega de Mary Lapkowicz desde a escola primária ao passo que muitos evitavam ter amizade com a menina pelo simples fato dela ser especial, tendo nascido com síndrome de down.
Entretanto, para Ben isso nunca foi um problema e, claramente, ele a tratava normalmente e se envolvia, junto com Mary, nas mais diversas atividades escolares. Certa vez, Ben levou Mary para jogar futebol americano – um esporte que ela acabou adorando – já que ele fazia parte do time de sua escola.
Mary acabou se mudando de escola e eles apenas se viam quando ocorriam os jogos escolares. Porém, durante a quarta série ele fez uma promessa muito importante a essa garota especial e sete anos depois… claramente, cumpriu! E sabe qual promessa foi?
Foi a de levá-la ao baile durante a formatura do colégio. E ele elaborou tudo, nos mínimos detalhes para que fosse especial.
Ben apareceu de surpresa e Mary ficou muito feliz com sua presença. Segundo ela “esse foi o dia mais feliz da minha vida”.
Ele cuidou dos mínimos detalhes e se encarregou de cuidar dela, fazendo companhia e a divertindo o dia todo. Ele realmente queria que esse fosse o melhor dia de sua vida.
“Ben restaurou a nossa fé na humanidade” – disse o irmão de Mary. E essa bonita história não acaba por aí: a mãe de Ben revelou que sempre orientou seus filhos a amarem ao próximo, independentemente de quem seja, de todo coração, como também os ensinou a sempre lutarem pelo que acreditam.
E pelo que vemos aqui, Ben demonstrou ter aprendido e feito direitinho o que sua mãe lhe ensinou, não é mesmo?
Postar um comentário